terça-feira, 6 de agosto de 2019

Um Sacerdote de Nação Africana vem sendo ameaçado em São José da Vitória na Bahia.

Acuípe 06 Agosto de 2019




Um Sacerdote de Matriz Africana ( Pai Isaac ) vem sendo ameaçado na cidade São José da Vitória na Bahia, por cultuar de seus ancestrais no seu templo chamado barracão e ficando impossibilitado de ir até o Templo dar continuidade aos seus trabalhos nos rituais e xirê. Por tanto a comunidade religiosa e simpatizantes junto com a direção do templo pede medida de proteção, segurança e justiça  para as autoridades competentes, Ministério Publico. No dia 11 de Outubro de 2017  na véspera do caruru ele foi espancado brutalmente por três pessoas na descida que dar acesso ao barracão, inclusive muitos documento foram feitos e entregues em algumas organizações religiosa e culturais na cidade de São José da Vitória e outros órgãos que apoia o movimento mais nada foi resolvido ate o momento, mais uma vez ele vem em público nas redes sociais e desabafa e faz mais uma denúncia, de que vem sendo ameaçado novamente e o telhado do barracão sendo apedrejado diariamente por alguém que não gosta da religião.


Dia 12 de Outubro de 2017

Dia 12 de Outubro de 2017

Dia 12 de Outubro de 2017

Desabafo de Pai Isaac no facebook : Sou filho de São José, não tenho nada que desabone minha conduta, hoje vivo as margens da insegurança, como se a qualquer momento alguém venha tentar contra minha vida. Agora é pedra no telhado do barracão de estilingue, em alguns dos meus que me ajuda na minha labuta diária, insultos... porque estou abrindo isso para todos? Caso algo de desastroso aconteça comigo, ficará registrado aqui essa perseguição motivada/impulsionada por um ser insignificante, que usou da Boa fé de algumas pessoas da nossa cidade para se apossar de um espaço que nunca foi seu.
No dia 12-10-2017 foi um atentado, jaja pode ser um assassinato, como dizem: "Quem avisa amigo é " estou fazendo a minha parte , abrindo para o público o que há dias vem acontecendo.



Legislação brasileira. O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Por tanto denuncie disque 100 e faça sua denúncia.

Colaborador: Alinoel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário