Acuípe de Cima 26/07/2019
Momentos finais da ultima despedida do povo Tupinambá a Senhora Dona Alice de Souza Amaral, anciã e liderança indígena, uma matriarca guerreira, que lutava pelos seus reconhecimentos étnicos e seus direitos culturais e de ter suas terras demarcadas. Também em memória dos 500 anos ela foi participante em busca de uma conquista e resistência do povo Tupinambá de Olivença. Mãe de 17 filhos como ela sempre dizia, que ela sempre trabalhou para criar seus filhos e sem contar que sempre deu uma boa educação ao seus filhos e hoje estão todos criados e lutando juntos com ela pelo território. Ela não perdeu a luta, simplesmente passou o seu bastão para que possamos dar seguimentos, mais a missão dela aqui na terra já se cumpriu, o nosso pai Tupã o chamou, deixando seu companheiro senhor Cacique Alicio Francisco do Amaral, seus 13 filhos,30 netos,29 bisnetos e 3 tataranetos, ficamos felizes com todos os parentes presentes, amigos e entes queridos neste momentos de celebração. Por tanto como sempre o nosso Cacique fala em reunião vamos ter união, é nesse momento que ele e os familiares precisam do apoio de todos vocês caciques, lideranças e amigos.
Ressalvando aqui; Alice foi uma pessoa muito devota a nossa Senhora da Escada a padroeira de Olivença e também acolhedora dos romeiros do Divino Espírito Santo em sua própria residência, por tanto foi uma falta de respeito e ética da coordenação que administra a paróquia que pedimos antecipadamente a abertura da Igreja Católica para sua ultima homenagem, mais o pedido não foi correspondido e a paróquia se encontrava fechada e a celebração foi realizada na frente da igreja de baixo de todo o sol.
Postagem feita por parentes .
Descanse em Paz.
ResponderExcluirMinha avó foi uma mulher guerreira até o seu dia de vida mostrou força mesmo no leito do hospital. Nesse momento ela se entra na glória com Jesus onde lá não existe dor nem sofrimento.
ResponderExcluir